A banana contém grandes quantidades de açúcares: sacarose, frutose e glicose. Além disso, a fruta é rica em fibras, vitaminas A, B1, B2 e C, cálcio, fósforo e ferro. Devido ao fato de ser um concentrado de carboidratos, muitos atletas recorrem à banana após a prática de algum exercício físico, dessa forma, a fruta também é uma ótima fonte de energia muscular. Além de não conter colesterol e possuir propriedades tranqüilizantes, a banana é recomendada nos casos de problemas gástricos e com o fim de promover o bom funcionamento dos rins.
Ameixa orgânica da fazenda.
A ameixa possui uma enorme quantidade de fibras, maior até do que qualquer outra verdura ou fruta. Ela também é rica em açúcar, sais minerais (cálcio, fósforo e ferro) e vitaminas do complexo B, importantes para evitar problemas de pele e reumatismo. Devido ao seu poder laxativo, é indicada nos casos de prisão de ventre, no entanto, se consumida em excesso, pode haver certa irritação dos rins. Além disso, a fruta é muito usada em dietas devido o seu baixo teor calórico: 36 calorias.
Devido sua beleza e existência da coroa, o abacaxi é conhecido como rei dos frutos. Na gíria brasileira, é comumente utilizado significando algo que não apresenta bom resultado, devido o seu aspecto espinhoso.
Além da polpa, as cascas e o miolo do abacaxi podem ser utilizados para a produção de sucos. Previne dores de garganta e resfriados e é bom para a circulação por conter a enzima bromelina. Servindo também como tempero para amaciar carnes.